Atendimento (11) 99699-2025 (11) 99699-2025 (WhatsApp) 08:00 as 18:00 de Segunda a Sexta e Sábados das 08:00 as 14:00
Hygrophila Sp. Pantanal
  • Hygrophila Sp. Pantanal

Hygrophila Sp. Pantanal

Sku: 6686CBCB73F2D_copia_1

NCM: 7013.99.00

Categoria: Plantas Naturais

Quantidade Disponivel: 100 un

Por R$ 18,00

à vista R$ 16,20 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Nomes mal aplicados Hygrophila sp. 'Pantanal'
Família Rubiáceas
Gênero Diodia
Dificuldade médio
Uso Plano de fundo, Plano médio
Crescimento médio
Tolerância à temperatura 20 - 30°C
Dureza geral 0 - 30°dGH
Propagação Estacas
Pode crescer emerso? sim
Informações do Produto

Esta planta se tornou conhecida no hobby de aquários sob o nome de Hygrophila sp. "Pantanal" e provavelmente foi oferecida primeiro no Japão. Na Europa, ainda é uma raridade pouco conhecida. Esta planta de caule não tem nada a ver com Hygrophila, mas pertence ao gênero Diodia na família Rubiaceae, portanto, é parente de aspérula e cafeeiro. É provável que seja a espécie sul-americana Diodia kuntzei, no entanto, sua determinação confiável ainda está pendente (portanto, o "cf." no nome). As espécies de Diodia são plantas terrestres e pantanosas que também crescem temporariamente submersas em seus habitats naturais. Diodia cf. kuntzei tem caules retos, finos, mas fortes; as folhas lanceoladas e opostas são curvadas para baixo e mostram uma bela coloração avermelhada sob iluminação forte.

Diodia cf. kuntzei não é muito difícil de cultivar, no entanto, recomendamos uma iluminação bastante forte, um bom suprimento de CO 2 (20-30 mg/l) e nutrientes e água bastante macia. Também um substrato rico em nutrientes como Aquasoil é benéfico. No entanto, esta planta só se desenvolve muito finamente, com poucas raízes e ancora fracamente no substrato. Especialmente caules mais velhos são propensos a arrancar; o replantio subsequente das pontas do caule é necessário. Coloque caules individuais com um pouco de espaço entre si no substrato. Esta Diodia é propagada por estacas de caule. Sua taxa de crescimento é moderada e ramifica-se apenas esparsamente. É mais fácil crescer emersa em fundo úmido a molhado, no entanto, suas folhas emersas são verde médio sem tons avermelhados.

Esta planta de caule é relativamente grande, pois os brotos podem atingir cerca de 10 cm de largura, no entanto, com suas folhas estreitas e caules finos, tem uma textura bastante delicada. Parece bem como um grupo de até cerca de 20 cm de altura no meio do terreno e também deve ser adequada para o plantio de uma "rua de plantas" em tanques de estilo holandês. Como uma planta do Pantanal na América do Sul, também é interessante para aquários de biótopos e paludários com plantas e peixes daquela região.

Esta planta da região do Pantanal brasileiro foi inicialmente considerada uma espécie de Hygrophila, no entanto, as características de sua inflorescência a colocam na família do café (Rubiaceae), e é muito provável que pertença à espécie Diodia kuntzei.

Nos EUA, Diodia cf. kuntzei ganhou alguma popularidade como planta de aquário sob o nome de "Hygrophila sp. 'Pantanal'". Provavelmente ainda não é cultivada na Europa.