Hygrophila Difformis Variegata
Sku: 6686CBCB73F2D_copia_1
NCM: 7013.99.00
Categoria: Plantas Naturais
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 18,00
à vista R$ 16,20 economize 10% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
pH: 5,0-8,5
T°C: 20-28°C
Dureza da água: Média/ Alta
Luz: Alta exigência
Esta Hygrophila ainda é nova no hobby de aquário. Foi introduzida há alguns anos da Índia para a Europa como Hygrophila difformis 'Red'. Christel Kasselmann examinou a planta florida emersa e identificou-a como Hygrophila triflora. Esta espécie ocorre na Índia, Bangladesh e Guam ao longo de cursos de água. Está intimamente relacionada e foi frequentemente incluída em Hygrophila difformis, a bem conhecida glicínia aquática. No entanto, em sua forma terrestre, Hygrophila triflora desenvolve mais flores por axila da folha, e difere ainda mais em sua forma subaquática. Sob as mesmas condições, H. triflora tem folhas submersas menores e menos profundamente cortadas do que H. difformis, e sob forte iluminação a ponta do broto pode ser profundamente marrom-avermelhada. Caso contrário, sua coloração é muito mutável e varia entre verde-oliva claro e avermelhado. A planta cresce um pouco mais devagar do que H. difformis. Os caules ramificam-se muito bem e tendem a se espalhar, inclinados, crescimento parcialmente horizontal.
Como planta de aquário, a Hygrophila de três flores é tão fácil de cultivar quanto a H. difformis. Uma iluminação bastante forte realça a coloração marrom-avermelhada das folhas mais novas e previne a queda precoce das folhas nas partes mais baixas do caule. A poda de brotos longos promove um hábito de crescimento mais ramificado e espesso. É facilmente propagada por estacas. Assim como a Hygrophila difformis, a H. triflora é especialmente vigorosa como planta emersa. Os caules terrestres têm folhas semelhantes a uma hortelã, pelos glandulares pegajosos, um aroma forte e podem desenvolver flores violeta-claras em condições favoráveis.
A Hygrophila de três flores é uma adição interessante à flora do aquário. Ela precisa de menos espaço do que a Hygrophila difformis e tem uma coloração variável atraente. A Hygrophila triflora é melhor plantada como um grupo no meio do campo e pode ser mantida tão baixa por aparas que também se encaixa no primeiro plano de tanques maiores.