Atendimento (11) 99699-2025 (11) 99699-2025 (WhatsApp) 08:00 as 18:00 de Segunda a Sexta e Sábados das 08:00 as 14:00
Eleocharis Parvula
  • Eleocharis Parvula

Eleocharis Parvula

Sku: 668581ED47C7B

NCM: 7013.99.00

Categoria: Plantas NaturaisPlantas Baixas

Quantidade Disponivel: 98 un

Por R$ 18,00

à vista R$ 16,20 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Sinônimos Eleocharis sp. ''Belém''
Família Ciperáceas
Gênero Eleocharis
Dificuldade fácil
Cor luz verde
Uso Nano tanques, Primeiro plano, grupo, Primeiro plano, cobertura do solo
Paisagismo aquático forma um gramado parecido com grama
Altura 3 - 7 cm
Crescimento médio
valor do PH 5 - 7
Tolerância à temperatura 18 - 27°C
Dureza de carbonato 0 - 14°dKH
Propagação Corredores, Divisão, corte de plantas filhas
Pode crescer emerso? sim
Fonte Fluxo de crescimento
Informações do Produto

A grama-anã, também conhecida como Eleocharis acicularis 'Mini', Eleocharis sp. "Belem", bem como o nome Eleocharis pusilla, provavelmente é originária da área de Belém, no Brasil. Ela fica mais baixa do que a Needle Spikerush, E. acicularis, e a planta que é comercializada como "Eleocharis parvula". É uma das plantas formadoras de gramado mais populares no paisagismo aquático. Embora seus colmos possam atingir um comprimento de cerca de 10 cm, ela é perfeitamente adequada para um gramado de apenas 3-6 cm de altura, denso, exuberante e verde fresco. Seus colmos verde-claros, quase finos como cabelos, são tipicamente arqueados e aparecem em muitos corredores subterrâneos finos.

Eleocharis sp. 'Mini' não é muito exigente, mas precisa de boa iluminação em primeiro lugar. A adição de CO 2 e o fornecimento completo de nutrientes, também via substrato, são muito benéficos para seu crescimento. Para o plantio, a cultura de tecidos ou planta em vaso é dividida em tufos menores que são distribuídos por toda a área a ser coberta. Eles são melhor colocados no solo com pinças. Ela cresce junto com seus corredores ramificados, eventualmente formando um gramado denso. Não antes de se tornar muito denso e muito alto, deve ser aparado até o solo. Novos colmos crescerão dos corredores emaranhados. A planta tem que ser cortada raramente.

Aparência magnífica e baixa manutenção fazem da Eleocharis sp. 'Mini' uma ótima escolha como planta de cobertura de solo. Como também cresce bem emersa, também é interessante para paludários.