Echinodorus Uruguayensis
Sku: 6685784BE3329
NCM: 7013.99.00
Categoria: Plantas NaturaisPlantas Altas
Quantidade Disponivel: 100 un
Nome comum: Echinodorus Uruguaiense
Família: Alismataceae
Origem: América do Sul
Tamanho: 25 a 55 cm
Posição da planta: Meio - fundo
Iluminação: Alta
Temperatura: 18 a 28 °C
pH: 6 a 8
Crescimento: Médio
Manutenção: Fácil
Plantio: Individual com espaçamento de 15 cm
Utilização de CO2: Sim
Substrato fértil: Sim
Por R$ 22,00
à vista R$ 19,80 economize 10% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
A espada-do-uruguai é originária da parte subtropical sudeste da América do Sul. Ela desenvolve grandes povoamentos submersos em rios e córregos relativamente frios. Echinodorus uruguayensis é conhecida há muitos anos como uma planta de aquário robusta, fácil de cultivar e muito decorativa. As folhas são em forma de tira, flexíveis, coriáceas e um tanto transparentes. Existem muitas formas desta espécie, diferindo em comprimento, largura e coloração das folhas. A forma oferecida por nós é entregue dos viveiros com o rótulo "Echinodorus africanus". Possui folhas submersas, verdes frescas, bastante estreitas, de até 40 cm de comprimento.
Echinodorus uruguayensis não é exigente e prospera bem com temperaturas mais frias de cerca de 16-24 °C, também tolerando temperaturas mais altas. É até capaz de passar o inverno em lagoas ao ar livre, desde que não congelem. Iluminação média é suficiente. Assim como todos os Echinodorus, esta espécie se beneficia muito de um fundo rico em nutrientes. Desenvolve um rizoma rasteiro com o tempo que pode ser dividido para propagação. Suas inflorescências com grandes flores brancas e plântulas adventícias aparecem raramente em condições de aquário.
Este tipo selvagem de Echinodorus desenvolve inúmeras folhas duradouras. É uma planta solitária e de grupo magnífica que pode ser encontrada no meio ou no fundo de tanques mais altos. Ao contrário dos muitos híbridos coloridos de Echinodorus, o E. uruguayensis é interessante para aquários naturais. Folhas pequenas e longas e um belo plano de solitário e grupo no meio do fundo de altos aquários. De acordo com sua origem, também é uma escolha ideal para tanques mais frios com peixes da zona subtropical e temperada.