Atendimento (11) 99699-2025 (11) 99699-2025 (WhatsApp) 08:00 as 18:00 de Segunda a Sexta e Sábados das 08:00 as 14:00
Cardamine Lyrata
  • Cardamine Lyrata

Cardamine Lyrata

Sku: 66841F9DBC018

NCM: 7013.99.00

Categoria: Plantas NaturaisPlantas Altas

Quantidade Disponivel: 100 un

Por R$ 18,00

à vista R$ 16,20 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Nome botânico completo Cardámine lyráta Bunge
Família Brassicáceas
Gênero Cardamina
Dificuldade fácil
Uso Plano de fundo, Midground, Nano tanques
Crescimento rápido
valor do PH 5 - 8
Tolerância à temperatura 4 - 27°C
Dureza de carbonato 5 - 15°dKH
Dureza geral 0 - 30°dGH
Propagação Estacas
Pode crescer emerso? sim
Fonte Fluxo de crescimento
Informações do Produto

O agrião japonês, também conhecido como hera chinesa, é originário de margens de riachos e outros lugares úmidos no leste da Ásia. Sob a água, forma caules longos e finos com folhas arredondadas, semelhantes a uma espécie Hydrocotyle. Cardamine lyrata é bastante pouco exigente, exceto que sua temperatura ótima é de cerca de 18-23 °C. Em condições mais quentes (máximo: cerca de 27 °C), a planta desenvolve folhas cada vez menores. Com seu hábito um tanto selvagem, semelhante a uma videira, o agrião japonês é mais recomendado para configurações naturais. Em sua forma terrestre, também é adequado para solo úmido a molhado em terrários.

Cardamine lyrata é uma planta de pântano originalmente distribuída no Leste Asiático (China, Japão, Coreia, Extremo Oriente da Rússia), onde vive em lugares úmidos e em riachos. É uma ótima planta para tanques de água fria, bem como tanques tropicais que não são mantidos muito quentes, o que a torna uma planta de aquário muito popular e fácil de obter. O

agrião japonês é uma planta de caule rasteiro de rápido crescimento, fácil de cultivar. Seus caules tendões carregam folhas verdes claras em forma de rim. Sob luz insuficiente (menos de 0,5 watts por litro), os caules crescem muito finos e as folhas permanecem significativamente menores. C. lyrata cresce bem mesmo sem a adição de CO2, no entanto, a fertilização com dióxido de carbono aumenta o crescimento. O tamanho das folhas parece depender da temperatura. Água mais fria de cerca de 20 °C promove a formação de folhas maiores, enquanto temperaturas de cerca de 24 °C e mais resultam em folhas minúsculas.