Atendimento (11) 99699-2025 (11) 99699-2025 (WhatsApp) 08:00 as 18:00 de Segunda a Sexta e Sábados das 08:00 as 14:00
Tetra Myrmex 2 a 3  cm
  • Tetra Myrmex 2 a 3  cm

Tetra Myrmex 2 a 3 cm

Sku: 66C5DFFB8E722

Categoria: Peixes de Água DoceTetras

Quantidade Disponivel: 50 un

Por R$ 18,00

à vista R$ 16,20 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Nome Popular: Tetra Myrmex
Ordem: Characiformes — Família: Characidae
Distribuição: América do Sul, Bacia Amazônica, Bacia do Paraguai, Bacia do Paraná e Guaporé. É uma espécie amplamente distribuída desde o Amazonas até o Paraná Médio, incluindo a região de San Pedro (Buenos Aires), Paraguai, Bolívia e a zona do Pantanal no Mato Grosso (Brasil).
Ocorre em águas calmas, com bastante vegetação emergente, onde gostam de se esconder.
Estimativa de vida: 5 anos
pH: 5.0 a 7.6
Dureza: 10 a 25
Temperatura: 20°C a 30°C

Informações do Produto

Hyphessobrycon myrmex é uma espécie de peixe recém-descoberta pertencente à família Characidae, endêmica da bacia do rio Paraguai, no Brasil. Essa espécie foi descrita em 2020, sendo caracterizada por apresentar uma diferença marcante de cor entre machos e fêmeas.

Tamanho do aquário: 60X30x30 (54L) – preferem aquário com bastante plantas formando zonas sombrias. A decoração do aquário não é crítica para a espécie, mas se mostram mais coloridos quando mantidos em aquário densamente plantado e substrato macio e escuro. Pode-se adicionar raízes e folhas secas (opcional).

Comportamento: Espécie gregária e pacífica, mas que pode mordiscar peixes de nadadeiras longas ou natação lenta. Este comportamento fica mais acentuado quando são mantidos em pouco espaço ou em pequeno grupo. Deve ser criado em pelo menos 6 ou mais indivíduos. Quando mantidos em bom espaço e numeroso cardume costumam importunar somente indivíduos da mesma espécie, disputando a hierarquia do grupo e a atenção de fêmeas.

Alimentação: Onívoro. Alimenta-se de vermes, crustáceos, insetos e secundariamente plantas. Em cativeiro aceitará prontamente alimentos secos e vivos.

Reprodução: Ovíparo. Nas primeiras horas do dia o macho conduzirá a fêmea liberar os ovos que serão fecundados e sua maioria irá para o fundo. Eclodem em até três dias e larvas estarão nadando livremente em até 48h. Pais não exibem cuidado parental.