Paulistinha Tigre Véu 1 a 2 cm
Sku: 66A131DD1A385_copia_1
Categoria: Peixes de Água DoceDanios e Rasboras
Quantidade Disponivel: 44 un
Por R$ 7,00
à vista R$ 6,30 economize 10% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Nome Popular: Paulistinha
Nome Científico: Danio rerio,
Família: Cyprinidae
Origem: Ásia
Sociabilidade: Cardume
pH: 6.4 a 7.4
Temperatura: 20 a 26ºC
Dureza da água: mole a média
Expectativa de vida: Cerca de 5 anos
Manutenção: Fácil
Tamanho adulto: Aproximadamente 4 a 5 cm
Alimentação: Onívora, aceita de tudo, para incentivar a reprodução e manter seu peixe saudável e com belas cores é recomendado oferecer alimentos vivos ao menos uma vez na semana.
Dica RsDiscus: As seguintes rações atendem às necessidades desta espécie – JBL Novo Bel, JBL Novo Bits, JBL Novo Color, JBL Novo Grano Color, JBL Novo Grano Mix, JBL Novo Grano Vert, JBL Premium Gala, JBL Premium Grana, Sera Granulat Menu, Sera Vipan, Sera Floken Menu, Sera Flora, Sera Granugreen, Sera GVG-Mix, Tetra Color Tropical Crisps, Tetra Color Tropical Flakes, Tetra Color Tropical Granules, Tetra Min Pro Tropical Crisps, Tetra Min Tropical Crisps, Tetra Min Tropical Flakes, Tetra Min Tropical Flakes Plus, Tetra Min Tropical Granules, Tetra Veggie. Lembre-se sempre de alternar as rações para oferecer uma dieta rica e variada!
Veja as rações indicadas nos catálogos abaixo:
Dimorfismo sexual: O macho é ligeiramente menor, apresenta coloração mais intensa e o ventre é retilíneo. A fêmea possui coloração mais pálida e o ventre é roliço. Importante: estas características aparecem em peixes no final do estágio juvenil e em adultos, a diferença sexual entre filhotes é mais difícil de ser observada.
Comportamento: São peixes ativos e pacíficos
Reprodução: Ovíparo, são considerados disseminadores livres, pois a fêmea libera seus ovos na água e o macho nada em volta fertilizando-os. Os ovos eclodem em 24 - 36 horas quando mantidos em temperatura mais alta e após dois ou três dias da eclosão os alevinos já consumiram o conteúdo do saco vitelino e começam a nadar.
Não ocorre o cuidado parental entre os peixes desta espécie, a partir do momento em que os filhotes apresentam nado livre pode-se oferecer rações específicas para alevinos de ovíparos e alimentos vivos como infusórios, microvermes, náuplios de artêmia, conforme os filhotes forem crescendo alimentos vivos de maior porte podem ser oferecidos.
Recomenda-se usar filtro interno de espuma ou então colocar perlon na entrada de água do filtro externo para evitar sugar os filhotes, quando em aquários próprios para reprodução.
Tamanho mínimo do aquário: 50 litros.
Outras informações: Não devem ser mantidos em grupos com menos de 5 indivíduos, quanto maior o cardume, mais natural o seu comportamento. As disputas por territórios ou fêmeas são magníficas de observar, os machos (geralmente os maiores entre eles) se enfrentam e exibem suas nadadeiras e cores no máximo esplendor possível. São belíssimos peixes para aquários plantados e temáticos, existem diversas variedades desta espécie como a véu, leopardo (antigamente conhecido por D. frankei), ouro e outras.
Estes peixes apresentam sua coloração de forma vívida apenas quando mantidos em ambiente ideal, peixes em situação estressante (baterias de lojas, logo após o transporte, etc) podem apresentar coloração muito pálida, que é facilmente revertida ao ser transferido para um local com parâmetros e necessidades adequadas à espécie.
É extremamente importante o monitoramento dos parâmetros da água, para isto são recomendados os testes periódicos de pH, GH, KH, Amônia, Nitrito e Nitrato. Existem produtos que testam certos parâmetros constantemente, sem que o aquarista necessite fazê-los a toda hora e que permitem um monitoramento 24 horas, são eles o Seachem Ammonia Alert e Seachem pH Alert – ambos disponíveis em nossa área de "Medicamentos e Testes". Todos os outros testes químicos também podem ser encontrados na mesma área supracitada do site.
Igualmente importante é a manutenção constante da temperatura da água para evitar quedas bruscas que podem levar à debilitação do sistema imunológico do animal e ao surgimento de doenças. Esta manutenção é atingida com o auxílio de aquecedores e/ou termostatos – sendo os últimos mais recomendados, por possuírem um mecanismo que controla a temperatura evitando assim o aquecimento excessivo da água do aquário – e ela é monitorada utilizando-se termômetros que podem ser tanto internos quanto externos. Acessando a nossa área intitulada "Temperatura" você encontra várias opções de termômetros, aquecedores e termostatos.
É iniciante e não sabe como montar um aquário? Em nossa aba de "Downloads" existem vários textos informativos para lhe informar ainda mais sobre este maravilhoso hobby.
Tem dúvidas sobre a quantidade de substrato, de peixes, o aquecedor ideal, a vazão do filtro, iluminação, litragem do aquário? Não deixe de aproveitar os Cálculos RsDiscus e sanar estas questões!