Pacu Branco 7 a 8 cm
Sku: 66B25AB1729EE
Categoria: Peixes de Água DocePeixes de Rio
Quantidade Disponivel: 10 un
Nome Popular: Pacu-branco, Branquinha-de-dente (Brasil) Sheep Pacu (EUA)
Ordem: Characiformes — Família: Serrasalmidae
Distribuição: América do Sul, bacia dos rios Tocantins, Xingu e Amazonas no Brasil
Tamanho Adulto: 20 cm
Expectativa de Vida: 8 anos +
pH: 6.0 a 7.0 — Dureza:
Temperatura: 22°C a 28°C
Por R$ 70,00
à vista R$ 63,00 economize 10% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Aquário Mínimo: 100 cm comprimento X 40 cm largura — Embora não atinjam um grande tamanho, deverá criá-los em aquário de grande porte uma vez que a espécie é bastante ativa e de comportamento gregário, devendo ser mantido em cardume de pelo menos seis indivíduos. Quanto maior o cardume, mais natural o seu comportamento.
A decoração do aquário é indiferente, devendo ser deixado áreas abertas para que nadarem. Um substrato arenoso, raízes, pedras, entre outros adornos podem ser utilizados. Plantas serão comidas.
Comportamento & Compatibilidade: São peixes territoriais apenas com outros da mesma espécie ou formato e coloração semelhantes. Em aquário comunitário dificilmente chegam a atacar outros peixes desde que mantidos em cardumes, o mais comum é observar os machos disputando entre si a hierarquia do grupo. Eventualmente pode mordiscar nadadeiras de peixes mais lentos.
Alimentação: Onívoro com forte tendência a herbívoro. Alimenta-se de material vegetal, fitoplâncton, sementes e frutas. Secundariamente pode consumir alevinos de peixes, insetos e pequenos crustáceos. Em cativeiro aceitará prontamente alimentos secos e vivos, devendo ser fornecido alimentos de origem vegetal regularmente.
Reprodução: Ovíparo, são considerados disseminadores livres. Fêmea libera seus ovos na água e o macho nada em volta fertilizando-os. Os ovos eclodem em algumas horas quando mantidos em temperatura mais alta e após dois ou três dias da eclosão os alevinos já consumiram o conteúdo do saco vitelino e começam a nadar livremente. Não ocorre o cuidado parental.
Dimorfismo Sexual: O dimorfismo sexual é evidente em espécimes adultos, macho possui menor porte, além da nadadeira dorsal ligeiramente maior e ventre retilíneo. A fêmea possui coloração menos intensa, a nadadeira dorsal menor e o ventre é roliço.